Normas para submissão de artigos completos

 

Todos os trabalhos submetidos ao Congresso Nacional “Jorge INTERNACIONALMENTE Amado”, além de serem inéditos, deverão abordar um tema que seja condizente com uma das áreas temáticas do evento. Os apresentadores deverão enviar o artigo completo até 20 de Dezembro de 2012, seguindo as normas descritas nesta sessão.

 

Os trabalhos recebidos serão submetidos à Comissão Editorial, que os julgará em relação ao mérito e serão selecionados para serem publicados. Em caso de aprovação, a responsabilidade pelos artigos cabe a seus respectivos autores.

 

1. Os artigos deverão estar no formato de documento word e com páginas não numeradas. O título do trabalho deve vir centralizado, em caixa alta, corpo 14 e em negrito. Em seguida, deve ter o nome do autor/ autores SEM TITULACAO (filiação institucional do autor/ autores (Não mais do que dois), titulação e outras informações devem ser colocados na roda pé).

 

2. A formatação da página deve ser a seguinte: 2 cm de margem de todos os lados. Fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinha 1,5. Mínimo de 10 e máximo de 15 páginas.

 

3. O trabalho deve acompanhar o resumo (mesmo que foi enviado para apresentação no evento) deve aparecer logo abaixo da identificação do autor e deve conter, no máximo, 250 palavras e abaixo dos resumos, indicam-se as palavras-chave (no máximo cinco).

 

4. As notas devem ser digitadas em pé de página, numeradas a partir de 1, e não devem ser utilizadas para referência bibliográfica.

 

5. As referências, após citação ou paráfrase, devem ser feitas no corpo do trabalho, apresentadas entre parênteses, por intermédio da data identificadora do trabalho, seguida de vírgula, espaço, da expressão p. de página, espaço, e do número da página citada. Ex.: (AMADO, 1988, p. 25).

 

6. Empregue aspas para citações de até três linhas dentro de um parágrafo; citações mais longas, devem ser destacadas, em parágrafo separado, com adentramento 4, precedidas e seguidas de uma linha em branco, digitadas em Times New Roman, corpo 10 e sem aspas.

 

7. As referências bibliográficas deverão estar de acordo com as normas da ABNT e se restringir às obras citadas no texto.

 

8. A inserção de anexos deverá ser feita depois das referências bibliográficas, ser precedida da palavra Anexo e incluir a permissão deautores/editores para reprodução, parcial ou integral, de textos já publicados.

 

9. O artigo não deve incluir imagens/ fotografias

 

10. Tabelas, gráficos, desenhos e quadros devem ser encaminhados separadamente, em versão digital.